Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012


Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, ela se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.
A palavra em si vem do latim procrastinatuspro- (à frente) e crastinus (de amanhã). A primeira aparição conhecida do termo foi no livro Chronicle (The union of the two noble and illustre famelies of Lancestre and Yorke) de Edward Hall, publicado primeiramente antes de 1548.
Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular.
Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.
        Vamos parar de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje;quantas vezes deixamos de ganhar algo por causa da velha mania de deixar para depois,comece a planejar suas tarefas,organize seu dia,quando você tem que realizar aquela tarefa que você não gosta,e sem mais nem menos vem aquele pensamento e ''nem te estressa,você pode fazer isto depois'',''se você fizer isto amanhã vai dar na mesma'',ai você já está fadado ao fracasso,muitas das coisas que não fazemos quando temos a oportunidade,obstruem seu crescimento,suas conquistas,fazendo com que aquela tarefa por mais simples,que você achou que poderia deixar para depois por se tratar de um item tão pequeno,agora se tornou um problema,ou até mesmo a origem de outros.
       Outro momento destes é quando você deixa para depois,quando precisa estar na presença de DEUS agora,você precisa tanto que prefere assistir TV ,ficar na NET e até mesmo sair ,ao invés de buscar na presença do TODO PODEROSO,uma visão para seu futuro,uma direção para você não cair,não mais você é forte D+,nunca vai cair ....assim pensamos todos nós quase todos do dias.....mas todo dia quando aquele problema que ontem era apenas uma tarefa fácil,bater em sua porta,você diz,''POR QUE EU NÃO FIZ,QUANDO TIVE TEMPO.''mas como já disse a não vai dar nada ,amanhã eu faço.
      Fica a dica ,não deixe para amanha o que você pode fazer hoje.
2 Pedro 3.8-10
8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.


Um comentário:

  1. vai dizer que você sempre faz tudo ao seu tempo?
    que nunca adiou nada por mera preguiça....

    ResponderExcluir